SIC “acorrenta” audiências
Os dois concursos mais polémicos da TV portuguesa continuam a luta pelo primeiro lugar
Na corrida ás audiências, a SIC conseguiu, no fim-de-semana passado, um lugar de topo com o concurso “Acorrentados”. A razão para este facto pode ter sido a expulsão de um dos concorrentes, que provocou o interesse dos telespectadores e gerou uma audiência de 13,9% e um share de 36,1%, contra 11,6% de audiência e 46,5% de share registados pelo compacto do “Big Brother2”, segundo dados fornecidos pela The Media Edge, tendo em conta o estudo Audipanel da Marketest. Destaque ainda para a performance da RTP1, durante sábado, no qual obteve as segunda e terceira posições na tabela dos 15+, com a transmissão do jogo de futebol Sporting x V. de Guimarães, com 15% de audiência média e 41% de share, e com o Telejornal. O “Big Brother 2”, da TVI, ficou-se pela 12ª posição.
Já no domingo, dia habitualmente relevante para a TVI pela transmissão do compacto da semana do “Big Brother2”, a estação de Queluz foi mais uma vez superada pela SIC, com o concurso “Acorrentados”.
No início da semana as posições voltaram a inverter-se, com a TVI de novo a liderar, ocupando as duas primeiras posições com o “Big Brother2” e a terceira com “Jardins Proibidos”, com 21,4% de audiência média e 51,3% de share.
Na terça-feira, o especial informação designado “Agonia”, transmitido pela SIC, liderou o ranking, com 19,3% de audiência média e 45% de share . O concurso da TVI, que ás terças-feiras inclui a nomeação ou expulsão de um dos concorrentes, ocupou a segunda posição na tabela dos 15+, com 16,5% de audiência média e 49,9% de share. Em conclusão, apesar das oscilações entre SIC e TVI, o canal de Carnaxide continua a liderar o share diário.