Telecel lidera em duas tabelas

Por a 19 de Janeiro de 2001

A campanha da Telecel conquistou o primeiro lugar nos índices geral e das classes A, B e C1, na 33ª vaga de eficácia publicitária. A campanha do Jumbo continua a liderar nas classes C2 e D

Telecel e Dodot foram as marcas que se posicionaram nos primeiros lugares na 33ª vaga, período compreendido entre 8 e 12 de Janeiro. No índice geral, a Telecel ascendeu ao primeiro lugar destronando o Jumbo. A operadora de redes móveis ocupava na vaga anterior o quarto lugar do mesmo índice. A tabela registou as descidas da TMN, que passou do segundo para o terceiro lugar, e da Coca-Cola, que baixou da terceira para a quarta posição. Por seu lado, a Mercedes também registou uma enorme descida, do oitavo para o 16º lugar. Vertiginosa foi a subida da ONI, que saltou da 61ª posição para a 18ª, registando uma variação positiva de 52,38%. Esta tabela é ainda caracterizada pela entrada de quatro novas marcas: BPI, Ford, Jazztel e Colgate.

A Telecel, por seu lado, destronou a TMN no quadro que se refere á eficácia publicitária entre as classes A , B e C1. A Telecel ascendeu assim do quinto lugar para o topo, resultado de uma variação positiva de 48,80%. A operadora TMN trocou de lugar com a Coca-Cola, uma vez que esta ocupava na passada semana o segundo lugar, agora na posse da TMN. A Coca-Cola posiciona-se no terceiro lugar, com uma variação negativa de 0,40%. Destaque para as subidas das campanhas da Nivea, ONI e Banco Totta. Por outro lado, as maiores descidas foram protagonizadas pela Mercedes, com uma variação negativa de 30,83%, e pela campanha do Racismo, que com uma variação negativa de 14,56% desceu do 16º para o 30º lugar. Não se verificam novidades quanto aos três primeiros lugares no quadro das classes C2 e D. O Jumbo consolida a liderança, mas com uma variação negativa de 3,23%. Por seu lado, a Telecel mantém-se na segunda posição do ranking, com uma subida de 20,13%. A Optimus, segura o terceiro lugar, com uma subida de 28,45%. São ainda de salientar as várias descidas ocorridas neste quadro, entre as quais se destacam a Mercedes, Citroën, DKNY e Swiffer, com a conceituada marca automóvel alemã a obter a maior variação negativa, de 24,62%, o que originou a sua descida da nona para a 16ª posição.

Deixe aqui o seu comentário