Oeiras renova imagem

Por a 19 de Janeiro de 2001

A nova identidade corporativa do concelho de Oeiras foi desenvolvida pela Nova Publicidade

Oeiras entrou no século XXI com uma imagem renovada. De forte impacto visual, a recém-criada identidade, de autoria da Nova Publicidade, pretende transmitir o envolvimento do município com a população do concelho. A forma do logotipo, a remeter para diversas leituras, destaca ao centro um coração que, na opinião de Luís Macedo e Sousa, responsável pelo gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Oeiras (CMO), «transmite uma forte energia e conjuga as cores existentes no concelho, como o azul do mar e o amarelo do sol». Em sintonia com o logotipo está o slogan “Oeiras marca o ritmo”, que substitui as anteriores assinaturas «Preparar Oeiras para o século XXI», adoptada em 1998, e «Oeiras vale a pena», introduzida em 1993.

Este projecto de mudança teve início há cerca de ano e meio, quando ficou definida a estratégia de comunicação e foi aberto o concurso ás agências de publicidade. «Convidámos 14 agências e, no total, apenas oito apresentaram propostas», adianta o director de comunicação. Seguiu-se uma fase de pré-selecção, em Março de 2000, que levou á apreciação do júri as propostas das agências. Dois meses depois, o júri decidiu-se pelo trabalho desenvolvido pela Nova Publicidade. As oito propostas iniciais estiveram patentes em diversas exposições em todo o concelho. «A exposição passou duas vezes pelas nove freguesias em locais de grande circulação como o Auditório Eunice Muñoz e o Oeiras Parque», salienta Luís Macedo e Sousa.

Deixe aqui o seu comentário