Loja da Imagem lança títulos
Um ano depois do lançamento da “Arquitectura e Vida”, a Loja da Imagem aposta em dois novos projectos: “Tecnologia Médica” e “Humanidades”
O início de 2001 está a ser marcado, para a Loja da Imagem, pelo lançamento de duas novas publicações especializadas. Um ano depois do lançamento da “Arquitectura e Vida”, surgem agora a “Tecnologia Médica” e a “Humanidades”. Os responsáveis pela empresa garantem, no entanto, que até final do ano serão lançados mais três títulos, embora não adiantem quais as áreas que irão abordar.
Em meados de Janeiro, a empresa lançou a “Tecnologia Médica”, publicação dedicada á gestão e ás tecnologias da saúde. Dirigida sobretudo a médicos, enfermeiros e outros profissionais do sector, a revista vem, segundo António Cardoso, director-geral da Loja da Imagem, «preencher uma lacuna, pois embora se encontrem á disposição dos profissionais da saúde revistas nacionais e estrangeiras, que na sua maioria abordam temas muito especializados e com conteúdos científicos, não existe nenhuma revista nacional que se dedique á gestão e ás tecnologias de saúde em termos profissionais». Com uma tiragem inicial de 10 mil exemplares, a “Tecnologia Médica” tem Helana Azevedo como chefe de redacção.
Simultaneamente, foi lançada a “Humanidades”, revista dirigida por José Luís Gil e que tem como linha editorial os objectivos defendidos pela Associação Humanidades, parceira da Loja da Imagem neste projecto. Com tiragem de 10 mil exemplares e periodicidade trimestral, a publicação será igualmente distribuída no Brasil. O lançamento oficial acontecerá durante um work-shop temático, que decorrerá no próximo mês de Março e que irá abordar os temas “Genética Moderna e Sociedade”, “Investigação, Ética e Responsabilidades Social” e “Genoma, Liberdade e Garantias”.