Exit, um novo portal que convida a viajar

Por a 19 de Janeiro de 2001

O novo portal de viagens resulta de um investimento conjunto de 2 milhões de contos realizado pela Portais Verticais e Sonae Turismo

A PortaisVerticais.com, uma joint-venture entre a Impresa e a Sonae.com, que detém 75% do capital, e a Sonae Turismo, com 25%, apresentaram na passada terça-feira o www.exit.online.pt, um portal de viagens que implicou um investimento de 2 milhões de contos. Arrancando com uma forte campanha publicitária, o portal vai apostar em produtos próprios exclusivos como fins-de-semana temáticos, aventura, cidade e cultura, sugestões de viagens, produtos last-minute e ainda leilões. Para garantir os serviços, o Exit associou-se a operadores turísticos nacionais, estabeleceu diversos acordos com companhias aéreas ao nível internacional e firmou parceria com uma das maiores bases de dados internacional, o Amadeus, que permite o acesso a todos os produtos turísticos ao nível mundial.

O Exit vai ainda disponibilizar informação sobre os destinos e viagens, obtida através de parcerias com fornecedores de conteúdos — o Expresso/ACJ e a Lonely Planet. É também possível a consulta e impressão de mapas dos destinos e locais. Através de negociações próprias, apoiadas pela Sonae Turismo, são garantidos preços competitivos e inovadores. O Exit dispõe ainda de uma equipa de call center e de e-mail. A plataforma tecnológica foi concebida em parceria com a Despegar. com, um dos portais de viagens com mais relevo na América Latina e Espanha.

Com um investimento de 2 milhões de contos, e de acordo com Joana Ribeiro da Silva, «o volume de negócios deverá atingir 10 milhões de contos nos três primeiros anos». A responsável acrescenta que «grande parte do investimento destinou-se a publicidade». A justificar esta afirmação, o exit.online.pt lançou no mesmo dia campanhas em rádio e televisão, na quarta-feira em imprensa, outdoor e internet e, ainda no mesmo dia, estreou o programa “Exit”, com periodicidade semanal, no Sic Notícias. De acordo com Nuno Santos, director deste canal, o objectivo é «remeter os espectadores do Sic Notícias para o site, pois vão ao encontro do mesmo público», e «reflecte os conteúdos de forma desenvolvida».

Concebida pela Thompson, a campanha explora situações quotidianas que visam despertar a vontade de sair e fazer algo diferente, razão para a escolha do nome Exit. A acção apela á saída e libertação, uma seta para o novo mundo de lazer e sonho. A Maisdesign teve a seu cargo a criação do logotipo.

O exit.online.pt vai ainda estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Deixe aqui o seu comentário