“Elite-Sport” inova no desporto

Por a 12 de Janeiro de 2001

Uma revista que aborda o que está por detrás do atleta, focando aspectos do seu dia-a-dia pessoal e profissional

Já é possível encontrar nas bancas a revista “Elite-Sport”. O lançamento ocorreu no passado dia 8 de Janeiro e a publicação está disponível nas bancas desde a passada quarta-feira.

A revista tem peridicidade mensal e o preço de capa é de 500 escudos. A “Elite-Sport” iniciou a sua distribuição com uma tiragem de 20 mil exemplares, sendo a sua distribuição feita ao nível nacional.

Esta nova revista é a primeira publicação do grupo Tagassi – Edições e Publicidade e, de acordo com Ana Lima, media director da “Elite- -Sport”, inova por ser a primeira revista dedicada a «uma nova forma de estar no desporto». A revista promete abordar “a outra face do desporto” e, para cumprir esse objectivo, foca aspectos da vida pessoal dos atletas, dos dirigentes desportivos, bem como o seu dia-a-dia no exercício normal da profissão, trazendo aspectos que por vezes são desconhecidos do grande público. A revista vai também relembrar os nomes daqueles que mais história fizeram ao longo da sua carreira desportiva. Todos os aspectos como a família, os gostos e os amigos vão ser retratados «sem entrar no íntimo, sem quebrar a privacidade», assegura Ana Lima.

De acordo com Paulo Soares, director da “Elite-Sport” e ex- jogador de andebol, a revista «vem alimentar a realização de um sonho» e «colmatar o vazio existente no mercado», uma vez que a publicação não se debruça apenas sobre os atletas de alta competição, trazendo também a público o que se passa ao nível do desporto e praticantes amadores de uma qualquer modalidade, sem limite de fronteiras. Para a realização da revista, Paulo Soares contou com apoios da BMW, Face Sport, DZ Design, Rabiscos de Luz e restaurante Papagaio da Serafina, onde decorreu a apresentação.

Ao folhear a revista é possível encontrar artigos sobre atletas, foto-reportagens de eventos, entre outros artigos de interesse geral. A redacção é composta por jornalistas especializados na área desportiva. Paulo Soares afirma existir a possibilidade de mais tarde a revista poder vir a incluir «crónicas da responsabilidade dos próprios atletas». Quanto ás expectativas de susucesso, elas «são grandes, uma vez que o estudo realizado foi positivo e pelo facto de se tratar de uma revista inovadora», conclui Paulo Soares.

Deixe aqui o seu comentário