Clix comemora “Dia Europeu sem Roupas”

Por a 26 de Janeiro de 2001

• Anunciante: Quando questionada sobre a importância da comunicação e de acções de marketing para a Novis, Alexandra Piedade, responsável pela comunicação da Clix, é peremptória ao afirmar que «a marca Clix é bastante forte também devido ás campanhas de publicidade desenvolvidas, e isso tendo em conta não apenas o investimento gasto como também em relação aos meios utilizados». Face ao filme “Múmia — Dia Europeu sem Roupas”, a responsável salienta que «é exactamente aquilo que pretendíamos. Trabalhamos com uma das melhores agências portuguesas, o que nos dá alguma segurança em relação aos resultados esperados». Alexandra Piedade acrescenta que «o filme “Dia Europeu sem Roupas” foi uma lapidação do “Múmia” e teve como objectivo mostrar as potencialidades informativas do Clix através da utilização de um acontecimento actual».

•Agência: A BBDO Portugal foi a agência de publicidade responsável pela campanha “Múmia”, desenvolvida para a Clix. Segundo Pedro Coriel, copywriter da agência, «o filme “Dia Europeu sem Roupas” é um dos três filhos menores (10?) do filme “Múmia”. Se o pai era genérico, aos filhos pedia-se que fossem temáticos: um falaria da parte lúdica do portal (anedotas, jogos), outro da parte utilitária (e-mail, pesquisa) e o último seria mais virado para a vertente informativa e noticiosa do Clix». À data de produção do último filme (finais de Setembro), um dos temas de actualidade era o “Dia Europeu sem Carros”, facto que contribuiu para o desenvolvimento da ideia “Dia Europeu sem Roupas”. O único senão foi a data em que o anúncio foi para o ar, uma vez que «ficou em lista de espera durante três meses. E assim se transformou um anúncio de oportunidade numa oportunidade para não se perceber o anúncio. Fica a intenção», justifica Pedro Coriel.

•Produtora: Em relação ás filmagens do “Dia Europeu sem Roupas”, Miguel Varela, produtor-executivo da Tangerina Azul, agência responsável pela produção do anúncio, afirma ter sido «uma rodagem calma, também porque não podia haver grandes sobressaltos devido á situação delicada do protagonista, que permaneceu engessado durante 14 horas», exactamente o tempo que o anúncio demorou a ser filmado. O responsável pela produção acrescenta que o processo de colocação do gesso, além de ter sido supervisionado pelos directores de arte, «foi efectuado por um ortopedista que, de resto, esteve sempre presente durante as filmagens». As gravações decorreram num estúdio cujo cenário já havia sido utilizado nos anúncios anteriores do Clix e contou com a presença de uma equipa técnica composta por cerca de 30 profissionais.

Deixe aqui o seu comentário