AstraZeneca ganha “Empreintes 2000”

Por a 12 de Janeiro de 2001

O prémio “Empreintes 2000”, atribuído á AstraZeneca, distingue a sua nova campanha institucional concebida e desenvolvida pela Ogilvy Healthcare ao nível internacional

A nova campanha institucional da AstraZeneca, grupo farmacêutico internacional, foi distinguida com o prémio “Empreintes 2000”, em França. Este prémio elege a melhor campanha corporativa e é atribuído anualmente pelos profissionais ligados á área de saúde. A concepção e desenvolvimento da campanha ao nível internacional esteve a cargo da Ogilvy Healthcare.

“Nunca teremos todas as respostas, mas continuaremos a fazer as perguntas” é o slogan utilizado para transmitir á comunidade médica e ao público em geral o forte empenhamento da AstraZeneca no campo da investigação e desenvolvimento. Além disso, é reforçado o compromisso e preocupação da empresa com o ser humano, acima de qualquer outro aspecto.

Para a campanha foram elaborados sete anúncios diferentes: um de carácter geral e seis referentes a cada uma das principais áreas terapêuticas nas quais a AstraZeneca intervém: cardiologia, respiratória, gastrenterologia, oncologia, anestesiologia e sistema nervoso central.

Em termos gráficos, a campanha é composta por fotografias que mostram metade do corpo humano como ele é e na outra metade reproduzem a sua observação pelos diversos meios de diagnóstico. O contraste entre as cores azul e roxo e os tons amarelados e alaranjados simbolizam o lado frio da ciência e o aspecto quente do corpo humano.

Deixe aqui o seu comentário