“Amigos no Palco” no CCB

Por a 12 de Janeiro de 2001

A quarta edição do espectáculo que tem distribuído apoio por várias instituições de solidariedade vai decorrer no CCB

Vai decorrer nos próximos dias 19 e 20 de Janeiro, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, a quarta edição do espectáculo “Amigos no Palco”, iniciativa com fins de beneficência que tem como patrocinadores principais o BPI e a Optimus.

Os fundos recolhidos através desta iniciativa vão reverter a favor de três instituições de solidariedade social: a Acreditar — Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro; a ANFQ — Associação Nacional de Fibrose Quística; e, por fim, a APSI — Associação para a Promoção da Segurança Infantil.

O espectáculo “Amigos no Palco” é uma iniciativa de um grupo de pessoas, muitas delas ligadas ao mundo da música, que junta em palco artistas amadores — estudantes, empresários, gestores, advogados, médicos — e profissionais como Ana Brito e Cunha, Pedro Granger, João Balula Cid e António Machado. A organização está a cargo de Maria Antónia Ferreira de Almeida, Frederico Teotónio Pereira e António Castello Branco.

As três primeiras edições realizaram-se no Teatro Tivoli e no Coliseu dos Recreios, sempre com lotação esgotada e ás quais estiveram ligados nomes como Catarina Furtado, Margarida Pinto Correia e Virgílio Castelo. Na última edição dos “Amigos no Palco”, a receita obtida rondou 7.500 contos, distribuídos pela Acreditar, pela ANDAI — Associação Nacional de Doentes com Artrite e pela APA-CDC — Associação de Protecção e Apoio á Criança com Doença Cardíaca.

Para o espectáculo deste ano, os “Amigos no Palco” tem já garantida uma verba de cerca de 12 mil contos. Além dos patrocinadores especiais, os “Amigos no Palco”, conta ainda com patrocinadores beneméritos como a Compal, Mandala, restaurante A Comenda, jornal “Correio da Manhã” e Euroamer, entre outros. Quanto a apoios, estão associadas marcas e nomes como Helena Rubinstein, Jameson Irish Whiskey, Central de Cervejas, Imago, Lisgráfica, Loja das Meias, Arthur Andersen e Clínica Médica dr. Joaquim Chaves.

Os bilhetes, que já estão á venda no Centro Cultural de Belém, têm preços que variam entre 3 mil escudos para as galerias, 5 mil para o balcão lateral e 2º balcão, 6 mil para os camarotes laterais e 1º balcão e, por fim, 7.500 escudos para as 1ª e 2ª plateias.

Deixe aqui o seu comentário