TMP lidera ranking das megacentrais

Por a 15 de Dezembro de 2000

A TMP assumiu a liderança do ranking das centrais de compra de espaço e de tempo, o que constitui uma novidade no panorama publicitário em Portugal, uma vez que a Megameios se fixava no topo desta tabela desde 1999. De acordo com dados da Sabatina, no período de Janeiro a Outubro do corrente ano o valor dos investimentos canalizados pela TMP foi de 67,769 milhões de contos, face aos 67,202 milhões registados pela Megameios. Muito abaixo ficaram as outras megacentrais analisadas no mesmo período. Em terceiro lugar encontra-se a Lusomedia, que apresentou valores de 51,726 milhões de contos, seguindo-se o Grupo Media Planning, com 51,214 milhões e, por fim, a Easy Media, com apenas 7,510 milhões.

Considerando apenas o período de Janeiro a Setembro do ano em curso, as mexidas nesta tabela não ocorrem apenas nas agências que se situam nos dois primeiros lugares. Além de a Lusomedia ter trocado de posição com o Grupo Media Planning, entre as cinco primeiras apenas a Easy Media ocupa o mesmo posto — o quinto — no ranking. O investimento acumulado entre Janeiro e Outubro cresceu para 283,712 milhões de contos, face aos 249,207 milhões acumulados entre Janeiro e Setembro.

Deixe aqui o seu comentário