Optimus regressa á liderança

Por a 7 de Dezembro de 2000

A Optimus é a marca mais recordada na 28ª vaga. Além de ter ascendido ao primeiro lugar no ranking geral, a operadora consolidou a sua liderança na tabela referente ás classes A, B e C1

Optimus e Dodot são as marcas mais recordadas na 28ª vaga, período compreendido entre os dias 27 e 1 de Dezembro. Enquanto a operadora de comunicações móveis reúne as preferências das classes A, B e C1, a Dodot é a mais recordada pelas classes C2 e D.

No ranking geral da eficácia publicitária, o destaque vai para a ascensão da Optimus ao primeiro lugar. O facto de ter registado uma variação negativa de 7,6% não impediu a operadora de subir ao primeiro lugar do ranking geral. Destaque também para a Fiat, que subiu da terceira para a segunda posição, embora tenha também registado uma variação negativa, neste caso de 2,9%. Nesta 28ª vaga, realce ainda, mas pela negativa, para a Opel, que além de perder a liderança para a Optimus, desceu para o terceiro posto, resultado da sua variação negativa de 14,7%. Por seu turno, a Mercedes foi uma das marcas que mais subiram em relação á 27ª vaga, ocupando agora a quarta posição no ranking como consequência da variação de 36,5% registada.

O mesmo aconteceu na tabela referente ás classes A, B e C1, onde a Mercedes, que antes ocupava a nona posição, registou uma variação de 47,9% que a levou ao quarto lugar. À sua frente estão agora a Opel, que desceu do segundo para o terceiro posto, a Fiat, que trocou de lugar com a Opel, e a Optimus, que mantém a liderança no ranking. Tanto a Optimus como a Opel registaram variações negativas, enquanto a Fiat obteve uma variação positiva de 2,3%.

A principal surpresa na 28ª vaga verificou-se no ranking referente ás classes C2 e D, onde a Dodot lidera, depois de na semana passada ter ocupado o quinto posto. Mas a maior subida foi alcançada pela Optimus. Com uma variação positiva de 84,1%, a operadora saltou 19 lugares, da 21ª para a segunda posição.

Deixe aqui o seu comentário