Mercedes mantém liderança

Por a 22 de Dezembro de 2000

Depois de ter garantido, na semana passada, a liderança no ranking geral da eficácia publicitária, a Mercedes aproveitou a 30ª vaga para consolidar a sua presença

A Mercedes continua a liderar o ranking da eficácia publicitária na 30ª vaga, período referente á semana de 11 a 15 de Dezembro. O construtor automóvel não só se manteve na primeira posição como fortaleceu a sua presença no topo do ranking. O mesmo se verificou com a Portugal Telecom. A operadora continua no segundo posto, tendo registado uma subida de 6,17% face á semana transacta.

Na terceira posição está agora a Coca-Cola. A marca registou uma variação positiva de 10%, tendo subido do quarto posto, que agora é ocupado pelo Jumbo. A cadeia de hipermercados registou a maior subida da semana, com uma variação de 79%, enquanto a maior descida foi protagonizada pela Opel, que, com -27,35%, caiu da sétima para a 16ª posição.

No topo da tabela referente ás classes A, B e C1 não se registaram alterações. A Mercedes lidera, tendo inclusive registado uma variação positiva de 4,72%, ao mesmo tempo que a Coca- -Cola mantém o segundo posto. A principal subida foi, no entanto, alcançada pela TMN, que passou do 14ª para o terceiro lugar como resultado de uma variação positiva de 93,75%. A Portugal Telecom, que na semana anterior ocupava o terceiro posto, está agora na quarta posição. A Opel foi, também aqui, a marca que registou a maior descida, com -27,92%, o que a fez cair da quinta para a 12ª posição.

A principal novidade da 30ª vaga verificou-se na tabela referente ás classes C2 e D. A liderança pertence agora ao Jumbo, que registou uma variação positiva de 201%, o que lhe permitiu subir 15 posições. Em segundo lugar está a Telecel, que subiu do sétimo lugar (54,51%), enquanto a Portugal Telecom, que liderava na 29ª vaga, está agora na terceira posição.

Deixe aqui o seu comentário