Amoreiras renova comunicação
A alface vai continuar em destaque na imagem do centro, mas a TBWA/EPG, responsável pela conta a partir de Janeiro, introduz novidades
Durante quatro anos trabalhada pela Abrinício, a conta de publicidade do Amoreiras, estimada em 250 mil contos, acaba de passar para as mãos da TBWA/EPG. A agência, que ganhou o concurso há pouco tempo lançado pela direcção do centro comercial, prepara-se para dar início a esta parceria com a introdução de renovações na área da comunicação. «Alfacinhas do nosso coração» é a assinatura que passa a acompanhar as próximas campanhas do espaço comercial, em substituição de «No coração dos Alfacinhas». O logotipo mantém-se e o ícone alface também continuará a aparecer destacado em todos os suportes de comunicação. A forte aposta consiste na utilização de figuras públicas para marcar a imagem do centro. «Vamos personalizar com o objectivo de reforçar a ideia de que continuamos a ser o centro comercial de Lisboa e dos alfacinhas», salienta Maria José Souza, directora de marketing deste espaço. As figuras públicas que irão dar a cara pela imagem do centro ainda não são conhecidas, mas a responsável adianta que serão diferentes consoante a campanha a apresentar. «Para o Dia dos Namorados poderá ser utilizada a imagem de um casal mediático, por exemplo, e no Dia do Pai outra figura adequada».
Imprensa, mupis, outdoor, rádio e decoração interior serão os meios nos quais os responsáveis continuarão a apostar para transmitir as campanhas desenvolvidas, «escolhidos consoante a relevância do período que se assinala», reforça Maria José Souza. Para comemorar a quadra festiva em que nos encontramos, a campanha de Natal do Amoreiras, a última desenvolvida pela Abrinício, está em outdoor, imprensa e rádio.