Altavista disponibiliza motor em Português

Por a 15 de Dezembro de 2000

Acaba de ser apresentada a versão portuguesa do Altavista, um dos principais motores de pesquisa mundiais

Através do endereço www.altavista.pt já é possível aos cibernautas utilizarem os serviços do motor de pesquisa da Altavista, propriedade da CMGI, num ambiente em Português. A apresentação do portal aconteceu esta semana e contou com a presença dos responsáveis da Altavista Europa.

Na opinião de Jean-Luc Benjamin, director-geral da empresa para os mercados português e espanhol, «o lançamento do Altavista Portugal vem reforçar a presença da empresa na Europa. Através do novo motor de pesquisa em Língua Portuguesa, queremos oferecer ao utilizador todas as opções para que possa tirar o melhor partido possível da internet».

O Altavista Portugal dispõe já de cerca de 1,5 milhões de páginas registadas com conteúdos em Português, ás quais se juntam 350 milhões de páginas da sua rede global. O motor oferece ainda funções de pesquisa personalizadas, através das quais é possível pesquisar em diferentes idiomas e obter resultados de acordo com vários critérios. A função de pesquisa avançada permite conjugar diferentes palavras–chave, de forma a que se possa alcançar resultados mais concretos.

Com o tradutor “Babel Fish”, os utilizadores beneficiam ainda de um serviço de tradução gratuito para Espanhol, Inglês, Francês, Italiano e Alemão. Por outro lado, podem ser efectuadas pesquisas em índices multimédia, onde estão disponíveis arquivos de imagem, vídeo e música.

Deixe aqui o seu comentário