Abraço e Euro RSCG no combate á sida

Por a 7 de Dezembro de 2000

A Abraço lançou uma nova campanha publicitária. A Euro RSCG é a agência Responsável

Através de uma parceria com a Euro RSCG, a Abraço escolheu o dia 1 de Dezembro para lançar, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Sida, uma campanha institucional em televisão, imprensa e mupis. Denominada “Há coisas que não são para partilhar”, o objectivo «é pretender comunicar que a partilha de material infectado é responsável por 49% dos casos de sida em Portugal», de acordo com os responsáveis da Abraço. Uma mensagem alarmante mas real, que está presente num filme de televisão, em vários anúncios de imprensa e em cartazes de rua. Uma outra finalidade da campanha consiste em poder abranger todos os estratos sociais e zonas geográficas.

A escolha das imagens recaiu sobre utensílios normalmente utilizados pelos toxicodependentes e numa forte carga trágica dos textos que acompanham todos os anúncios. A Abraço foi uma das primeiras associações não governamentais a empenhar-se na luta contra a considerada “epidemia do século XX”.

Deixe aqui o seu comentário