Totta protagoniza maior subida

Por a 3 de Novembro de 2000

A 23ª vaga fica marcada pela subida do Banco Totta no ranking de eficácia publicitária, onde a liderança continua a pertencer á Optimus. Coca-Cola é, no entanto, a preferida pelas classes C2 e D

A Optimus continua a liderar o ranking de eficácia publicitária, referente á 23ª vaga. A operadora móvel da Sonae não só se mantém na primeira posição, como regista ainda um crescimento de 6,1%. Embora tenha registado uma quebra em relação á semana anterior (-0,3%), a Coca-Cola ascende á segunda posição destronando a Opel, que passa a ocupar o sexto lugar, com uma variação negativa de 27,3%. A marca automóvel registou a segunda maior descida do top 30, logo depois do Toyota Yaris (-32,3%). A terceira posição é agora ocupada pelo Banco Totta. A campanha de suporte á nova imagem da instituição bancária registou uma subida de 64,4%, subida essa só ultrapassada pelo Jeep Grand Cherokee (67,4%) que ocupa, neste momento, a 11ª posição.

No que diz respeito ao ranking das classes A, B e C1, verifica-se uma situação idêntica em relação ás marcas Optimus e Totta. A primeira, além de se manter na liderança, reforça a sua posição com uma subida de 12,2%, enquanto o Banco Totta sobe do 12º para o segundo lugar, resultado da variação de 52,9%. Subidas maiores só as registadas pela Alfa Romeo (61,7%), Peugeot (64,3%) e Fiat (66,4%). Do lado oposto, há a destacar as descidas da Opel (-32,2%) e da TMN (-24,5%).

É no ranking das classes C2 e D que se regista alteração quanto ao líder. A Coca–Cola volta a assumir a liderança (8,6%), trocando de lugar com a Opel (-20,9%). Também a terceira posição é ocupada por uma nova marca: os hipermercados Jumbo ascendem ao terceiro posto, resultado da variação de 17,5%), enquanto a Optimus desce para a quarta posição (-8,2%). Positiva volta a ser a prestação do Banco Totta, que sobe da 11ª para a quinta posição. A instituição bancária regista uma variação de 103,1%.

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