Rover marca pontos no ranking

Por a 10 de Novembro de 2000

A 24ª vaga caracteriza-se pela subida da Rover no ranking geral e nas classes A, B e C1 e pela entrada de oito novas marcas no quadro das classes C2 e D

No ranking geral, as quatro primeiras posições mantêm-se inalteradas em relação á 23ª vaga. Assim, e embora registem variações negativas, Optimus, Coca-Cola, Banco Totta e Jumbo lideram o índice de eficácia publicitária da 24ª vaga. As maiores subidas são protagonizadas pela Rover, que ascende ao 12º lugar, com uma variação positiva de 58,99%, e pela Volkswagen, que entra para o quadro das 30 mais recordadas graças a um crescimento de 31,82%. A marca Skoda é a única entrada nesta vaga, posicionando-se no 27º lugar. As descidas de maior relevo foram registadas pelo Grand Cherokee, que desce do 11º para 15º lugar, com uma variação negativa de 15,68%, seguido do Continente, que desce dez lugares, perdendo 12,03%.

Nas classes A, B e C1, a Optimus continua a liderar, apesar de registar uma perda de 17,31%. Nos lugares imediatos verifica-se uma troca, com o Banco Totta a ser ultrapassado pela Coca-Cola. A Rover regista a maior subida, com uma variação positiva de 78,77%, graças á qual ascende ao 4º lugar. O Jumbo é a marca que mais desce, com uma quebra de 20%, caindo da quinta para a nona posição. Neste quadro, a Skoda volta a ser a única entrada, desta feita para a 26º posição.

Nas classes C2 e D, a Danone destrona a Coca-Cola e assume a liderança, com uma variação positiva de 36,54%. As maiores subidas são protagonizadas pela Peugeot, McDonald’s e Big Brother, com variações positivas de 93,60%, 49,73% e 44,60%, respectivamente. A Opel apresenta a maior variação negativa, descendo da segunda para a sétima posição, com uma quebra de 38,95%. Neste quadro regista-se a entrada de oito novas marcas: Vaqueiro, Omo, Martini, Fiat, Santál, Max Mat, Audi A6 e Limiano.

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