O portal do marketing

Por a 3 de Novembro de 2000

A Edigma.com prepara-se para lançar um novo portal. Ainda em fase de pré-registo, o MKTOnline pretende vir a cativar a atenção de professores, alunos e profissionais do marketing

Englobar num só espaço toda a informação referente ao marketing é o grande objectivo do MKTOnline, um portal criado pela Edigma.com que se encontra em fase de pré-registo. «Um projecto que nasceu depois de nos termos apercebido de que este era um mercado que ainda não estava explorado», afirma Miguel Oliveira, responsável executivo da empresa. A ideia viria a ser materializada com o “Programa HP Garage” – uma espécie de concurso promovida pela HP tendo em vista o apoio a start-ups nacionais —, no qual o www.mktonline.net acabou por ser um dos primeiros a ser aprovado. Com a aprovação do projecto e consequente impulso inicial por parte da HP, passou-se á fase de pré-registo gratuito. Uma fase que, segundo Miguel Oliveira, «pretende fazer uma espécie de estudo de mercado, ou seja, um levantamento de quais são as expectativas e opiniões dos públicos». Ainda em relação á fase de pré-registo, aquele responsável refere que «tem decorrido acima das expectativas, sobretudo tendo em conta que o serviço foi lançado no dia 16 de Outubro». Esta etapa não deverá estender-se para lá da primeira quinzena de Novembro, data limite para o lançamento efectivo do portal.

Uma plataforma comum

O MKTOnline dirige-se sobretudo a professores, alunos e profissionais de marketing. O objectivo é criar uma plataforma que conjugue todos os aspectos do marketing. «Existe muita informação dispersa e nós queremos congregá-la num único espaço», diz Miguel Oliveira, que adianta novas metas a alcançar: «Vamos ter em atenção que não basta juntar uma série de sites, é preciso acrescentar um carácter editorial e efectuar uma selecção de qualidade.»

Além de toda a informação, o portal irá disponibilizar serviços como o aconselhamento de livros, divulgação de resultados de estudos e de novas tendências. Um projecto que, de acordo com Miguel Oliveira, «tem todas as condições para atingir o sucesso» atendendo aos parceiros estratégicos HP e aeiou — «uma mais-valia em termos do desenvolvimento do portal».

Deixe aqui o seu comentário