Novos líderes nas classes

Por a 30 de Novembro de 2000

Optimus e Fiat atingiram, na 27ª vaga, a liderança no ranking das classes. Enquanto a operadora móvel passou a ser a mais recordada nas classes A, B e C1, a Fiat foi a mais votada nas classes C2 e D. Sem surpresas, a Opel continua a ser a marca mais recordada

A 27ª vaga, referente ao período compreendido entre os dias 20 e 24, poucas novidades trouxe no ranking geral. A Opel continuou a liderar, embora tenha registado uma variação negativa de 11,5%. Mesmo assim, o construtor continua a ser a marca mais recordada. Surpresa foi a descida significativa da Coca-Cola, que passou da segunda para a quinta posição, o equivalente a uma variação de —24,5%. Optimus, Fiat e Danone foram as marcas que beneficiaram, uma vez que subiram um lugar. A operadora móvel está neste momento no segundo lugar, seguida pela Fiat e Danone. A Dodot, que na semana passada ocupava a quinta posição, está agora no sétimo lugar, atrás da Portugal Telecom.

É no ranking por classes que se registaram as principais mexidas. Na tabela referente ás classes A, B e C1, a liderança pertence agora á Optimus, que se encontrava na segunda posição. Esta subida aconteceu mesmo tendo a operadora registado uma variação negativa de 8%. O segundo lugar é ocupado pela Opel, que liderava na 26ª vaga, enquanto a maior surpresa foi protagonizada pela PT, que passou do oitavo para quarto lugar, logo atrás da Fiat.

Na tabela referente ás classes C2 e D, o primeiro lugar é ocupado pela Fiat, que registou a maior subida da vaga. O construtor alcançou uma variação de 86,7%, tendo ascendido do 12º ao primeiro lugar. Na segunda posição está a Opel, marca que na anterior vaga ocupava a quinta posição. A Coca-Cola foi a única marca que manteve a posição da semana anterior: o terceiro lugar, embora registando uma variação negativa de 7,1%. A maior descida foi a da Dodot (-16%), que caiu da primeira para a quinta posição.

Deixe aqui o seu comentário