Leite açoriano Terra Nostra chega ao Continente

Por a 3 de Novembro de 2000

A Lacto Ibérica acaba de lançar o leite UHT Terra Nostra que, numa primeira fase, será comercializado em exclusivo nas lojas do grupo Jerónimo Martins

Depois do lançamento do queijo Terra Nostra, a Lacto Ibérica aposta na distribuição do leite açoriano. Comercializado desde 1996 nos Açores e Madeira, só agora é distribuído no Continente. Numa primeira fase, em exclusivo nas lojas do grupo Jerónimo Martins (Pingo Doce, Feira Nova e Recheio), mas, segundo Andreia Castela Simão, directora de marketing da Lacto Ibérica, «outros pontos de venda seguir-se-ão em breve».

Esta aposta surge para colmatar a falta do leite açoriano no Continente e para responder ás necessidades de consumo. Tendo em conta esta realidade, Andreia Castela Simão refere que o objectivo é «tornar o Terra Nostra uma das principais marcas do mercado de leite no espaço de um ano».

O novo leite ultrapasteurizado (UHT) distingue-se, segundo a directora de marketing, «pelo seu sabor autêntico e singular», características representadas na embalagem. «Pretendemos comunicar toda a naturalidade e frescura dos leites dos Açores, mantendo o logotipo da marca Terra Nostra e dos lacticínios dos Açores», diz a directora de marketing, que acrescenta: «O objectivo é reforçar toda a naturalidade do leite Terra Nostra, que lhe é conferida por ser dos melhores pastos açorianos.»

Como suporte ao lançamento — na primeira fase o leite Terra Nostra está disponível apenas em pacotes de um litro —, a Lacto Ibérica desenvolve acções promocionais nos pontos de venda. O objectivo é levar os consumidores a experimentar o leite, através da presença de promotoras nas lojas e da oferta de material de merchandising. Em relação a publicidade, Andreia Castela Simão refere: «Antes de haver uma distribuição mais alargada, não avançamos com apoio nos mass media. Claro que esse apoio está pensado para breve e em conjugação com o queijo Terra Nostra». Por «razões de confidencialidade», a responsável não revelou o montante investido na campanha de lançamento.

Deixe aqui o seu comentário