GDDB desenvolve campanha Passat

Por a 10 de Novembro de 2000

Embora seja um modelo topo de gama, com excelentes características técnicas, o novo Volkswagen Passat apresenta-se como um automóvel despretensioso e com um novo posicionamento, uma vez que tem um público-alvo muito mais jovem. Esse é o conceito da nova campanha que a Guerreiro DDB desenvolveu para o construtor, após ter ganho o concurso ao nível internacional. A agência nacional participou através de um convite da DDB Internacional, tendo chegado á fase final (concepção da campanha) em conjunto com as agências francesa e alemã.

Segundo Carlos Duarte, responsável de marketing da SIVA, há já algum tempo que a marca tem vindo a mudar a sua estratégia de comunicação, que se tem verificado de forma contínua e pouco perceptível: «A decisão de alterarmos a nossa estratégia aconteceu nos últimos anos e baseou-se na ideia de não sermos apenas carros.» O novo anúncio do Golf, desenvolvido em Inglaterra, utiliza já o conceito “eu não sou como os outros”. A mesma ideia-base é agora utilizada na campanha de lançamento do novo modelo Passat. «Agarrámos nos valores associados ao Golf e tentámos transpõ-los para o Passat, adaptando-os ao segmento do novo modelo», refere Nuno Candeias, account director da Guerreiro DDB.

Com o slogan “novo Passat, novas exigências”, a campanha de lançamento do novo modelo VW procura evidenciar as características do automóvel, mas de forma despretensiosa. O filme está a passar nos três canais (SIC, TVI e RTP1) desde segunda-feira e irá manter-se no ar durante todo o mês de Novembro. Será uma campanha global, o que totaliza «um investimento superior ao habitual», acrescenta Carlos Duarte. José Luís Santos foi o director criativo, enquanto a produção esteve a cargo da Show-Off. Alexandre Montenegro foi o responsável pela direcção dos dois dias de filmagens, que decorreram numa quinta em Sintra.

A agência de Américo Guerreiro aguarda agora a decisão dos vários importadores da marca em relação á escolha do anúncio que transmitirão nos seus países. Até ao momento, apenas as agências portuguesa e francesa apresentaram o anúncio á direcção internacional, pelo que as decisões deverão ser conhecidas em breve.

Entretanto, o anúncio de imprensa desenvolvido pela Guerreiro DDB para o novo Polo GTI está a ser utilizado pelo construtor na Alemanha, o que abre boas perspectivas quanto á escolha do filme “Unpretentious” por outros países.

Deixe aqui o seu comentário