StepStone recruta online

Por a 27 de Outubro de 2000

Actualmente com uma oferta de 2890 vagas de trabalho, a StepStone criou uma estratégica promocional dividida entre a oferta e a procura laboral

A norueguesa StepStone, com seis anos de actividade, entra no mercado nacional assumido-se como a primeira empresa de recrutamento online da rede nacional de internet. “A sua carreira, a sua vida e o seu futuro” é o slogan que marca a estratégia promocional da empresa, que, segundo João Diogo Prazeres, director de marketing da StepStone, «torna bem visível o posicionamento da StepStone, pois o nosso trabalho ultrapassa o recrutamento das pessoas. Através dos nossos serviços podemos fazer um acompanhamento directo dos candidatos, através de apoio logístico e de algumas informações de natureza jurídica». Com um investimento promocional, até 2001, de cerca de meio milhão de contos, a StepStone direcciona as suas acções promocionais a um target que engloba, entre outros, indivíduos que procuram o seu primeiro posto de trabalho ou um novo emprego, bem como curiosos que querem estar a par das movimentações do mercado de trabalho. Outro público-alvo da StepStone são as entidades empregadoras, ás quai a StepStone oferece, no sentido de dar aos candidatos uma visão o mais aproximada do negócio, indústria e cultura dessas entidades, o desenvolvimento de páginas de apresentação criadas por uma equipa profissional de design visando atingir e atrair os melhores candidatos. As empresas podem controlar os resultados dos seus anúncios através de relatórios que as informam de quantas pessoas leram as suas listas e, dessas, quantas se candidataram.

A Bates Portugal foi responsável pelo lançamento nacional da empresa de recrutamento online. Imprensa, internet e acções de direct mail foram os suportes utilizados. O planeamento de media ficou a cargo da The Media Edge.

Deixe aqui o seu comentário