«A Teleweb estava demasiado conotada com a internet»

Por a 27 de Outubro de 2000

Paulo Teixeira Director de Marketing da Teleweb

A Teleweb acaba de apresentar a sua nova imagem, que será apoiada até final do ano por uma forte campanha de publicidade. Paulo Teixeira, director de marketing da empresa, desvenda um pouco da nova estratégia da operadora de telecomunicações do grupo Finantel.

A nova imagem surge como consequência da nova estratégia da empresa. Em que se baseia este posicionamento? Cada vez mais, as PME têm necessidade de se preparar para enfrentar os desafios da Nova Economia. A Teleweb posiciona-se como parceiro destas empresas ao oferecer-lhes as melhores soluções de telecomunicações nas áreas de voz, dados internet, multimedia e conteúdos que lhes permitam estar no mercado de forma competitiva e inovadora. O objectivo é passar a ser percepcionada como uma empresa madura, humanizada, dinâmica e sólida.

A aposta no mercado das PME vai significar uma menor atenção á internet e ás novas tecnologias? A Teleweb irá apostar cada vez mais nas novas tecnologias e na internet para oferecer soluções cada vez mais eficazes para o segmento das PME. Com esta nova orientação estratégica, a empresa não irá descurar o mercado residencial e, para esse segmento, já desenvolveu novos projectos.

Houve uma mudança de cores e o próprio logotipo foi reformulado. Porquê e qual o objectivo destas alterações? A Teleweb estava demasiado conotada com a internet. Por isso, decidimos criar imagens distintas para cada uma das áreas de negócio. Daí ter mudado para uma imagem mais orientada para as telecomunicações. Ao nível gráfico foram adoptadas cores que transmitem humanização e racionalidade (vermelho e azul). Também as formas adoptadas para o logotipo se coadunam com esta estratégia — figura humanizada, sofisticada e agressiva. Quanto á internet grátis e ao portal, decidimos capitalizar a marca easynet.

A nova imagem será acompanhada por uma campanha publicitária desenvolvida pela Publicis. Qual a duração da campanha, que suportes serão utilizados e qual o investimento? A campanha será veiculada através de spots de rádio de 30 segundos e da imprensa generalista, económico-financeira, desportiva e revistas especializadas e decorrerá entre o final de Outubro e o início de Dezembro. Representa um investimento de cerca de 300 mil contos.

Em que se irá basear a nova estratégia de comunicação? A estratégia de comunicação é o reflexo da estratégia global da Teleweb, centrando-se, portanto, na utilização de meios e mensagens dirigidas para o ambiente empresarial e focando-se na capacidade de implementar soluções feitas á medida das pessoas.

A aquisição de parte do capital do grupo Euronotícias pela Finantel vai contribuir para o desenvolvimento de novos projectos de conteúdos por parte da Teleweb? As sinergias que resultam da capacidade de criação de conteúdos do grupo Euronotícias e da capacidade de distribuir esses conteúdos por parte da easynet irão com certeza resultar em novos projectos que serão anunciados á medida da sua execução.

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