Tempo OMD aposta no GNT
A Tempo OMD comprou a totalidade do espaço publicitário do canal GNT, por um período correspondido entre os próximos meses de Setembro a Dezembro
Entre Setembro a Dezembro deste ano, o espaço publicitário do canal GNT – emitido pelo cabo e gerido pela Premium TV – vai ser totalmente preenchido pelos clientes da Tempo OMD – Tempomedia e Totalmedia. Entre eles destacam-se, pela Tempomedia, a Parmalat, Portugal Telecom, Abril/ Controljornal, Mundial Confiança, e pela Totalmedia, o Jumbo, Media Capital e Chrysler. Este negócio representa, em valores de tabela, um investimento na ordem dos 800 mil contos. João Mesquita, administrador-delegado da Premium TV, considera que esta aposta da empresa liderada por Luis Mergulhão poderá significar a obtenção de «um estudo sério que comprove o verdadeiro impacto da publicidade nestes canais. Além do mais, irá colocar á prova as nossas tabelas comerciais». A tabela de publicidade do GNT oscila entre os 33 contos (horário: 07 ás 11 horas) e os 130 contos (horário: 21 ás 23 horas) no caso dos spots de 15 segundos. Nos spots de 30 segundos, e para os mesmos horários, os valores vão dos 48 contos aos 156 contos. Segundo dados Premium TV, o GNT é um canal maioritariamente visto por mulheres (60%), com idades compreendidas entre os 25 aos 34 anos (17%) e entre os 45 e os 54 anos (17%), com uma audiência nas classes A, B e C1 de 65,6%. A maioria dos telespectadores do GNT têm o 12º ano (20%), destacando-se ainda a presença de pessoas com licenciatura, mestrado ou doutoramento (14%) e estudantes com cursos médios ou ainda a frequentar o ensino superior (12%).