“Refrescar as ideias” com humor

Por a 15 de Setembro de 2000

• Anunciante: Para a Unicer, e na opinião de Izil Rocha, responsável pela comunicação da Cool Beer, «o anúncio “Barman” tem contribuído para o aumento de notoriedade da marca». Desde o lançamento da Cool Beer, em 1998, «a Unicer sempre se preocupou em salientar a diferenciação e posicionamento no mercado do novo produto. A campanha desenvolvida para este ano explora essa diferença, á semelhança da campanha de lançamento, embora numa dimensão muito mais abrangente, lúdica e bem humorada». Em relação ao anúncio, Izil Rocha explica que o slogan “Refresca até as ideias” «transmite precisamente essa ideia: mostra que o benefício de refrescar pode adquirir uma dimensão emocional, muito para além da resposta racional ás necessidades dos consumidores da marca».

• Agência de Publicidade: Manuel Pereira, director-criativo da Strat, afirma estar satisfeito «com a evolução da campanha, cujo slogan passou de “estupidamente refrescante” para “refresca até as ideias”. Foi uma mudança na comunicação, passando a ser muito mais natural e próxima do dia-a-dia das pessoas». O responsável pela campanha destaca ainda «a utilização de humor como forma de contribuir para o aumento de notoriedade da marca, só possível através da utilização de dois actores. O guião foi igualmente excelente, tendo sido fundamental uma vez que exprime perfeitamente o conceito do produto. Penso mesmo que o diálogo foi a verdadeira mais-valia do filme» Por outro lado, salienta «todo o trabalho de produção e realização, que contribuiu também para os bons resultados obtidos. Ambas as equipas estão de parabéns, principalmente o Sérgio Henriques».

• Produtora: A produção e gravação do filme “Barman” esteve a cargo da Tangerina Azul. Miguel Varela foi o produtor executivo, logo, o responsável pelo bom desenrolar das filmagens. Segundo Miguel Varela, «as gravações decorreram sem problemas de maior, foi uma produção normal e o mais importante é que o resultado final foi exactamente o pretendido». Em relação ás filmagens propriamente ditas, «o anúncio foi feito em apenas um dia de rodagem, num bar em Cascais, e contou com a participação de 40 figurantes e dois actores». Paulo Patraquim e João Reis, respectivamente cliente e barman, são, por isso, os protagonistas de mais um anúncio da cerveja Cool Beer.

Deixe aqui o seu comentário