Parque dos insufláveis

Por a 1 de Setembro de 2000

Anunciante: A coordenadora de comunicação da área de cultura e de lazer do Parque das Nações, Mafalda Campos, afirmou que este «spot foi muito bem conseguido em termos de imagem, de casting e de produção». À data da sua realização, não era possível filmar no próprio Parque e mostrar de que se tratava, pelo que foi passada a mensagem de que era «um local no qual todas as pessoas podiam divertir-se». Mafalda Campos afirmou ainda que muitas pessoas visitaram o recinto movidas apenas pela curiosidade. Agência: «Esta campanha pretendia informar e comunicar a realização do evento “Parque dos Insufláveis”», explicou Paulo Monteiro, vice-presidente e director criativo da Euro RSCG, acrescentando que era bastante diferente das campanhas institucionais já realizadas para o Parque das Nações. Não tinha um enredo, «mostrava apenas o que se podia fazer nesse local sem revelar o que era o Parque dos Insufláveis». Produtora: A filmagem deste spot, junto ao Pavilhão de Portugal, foi feita num só dia, explica Sandra Sousa, chefe de produção da Tangerina Azul. Para a figuração foi escolhida «uma dúzia de pessoas de várias idades para demonstrar que o Parque estava aberto a todos». Dois monitores estavam presentes para «aperfeiçoar os saltos executados numa cama elástica», bem como para evitar qualquer risco para os figurantes. O processo de filmagem utilizado, contra croma, foi bastante simples, de acordo com a chefe de produção. Primeiro filmaram o fundo, no qual é perceptível a ponte Vasco da Gama, um dos símbolos do Parque das Nações. Depois foram recolhidas as imagens dos figurantes a saltarem contra um pano de croma com 8 metros de altura. Este filme é «essencialmente de pós-produção», realizada em Barcelona, acrescenta.

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