Para se manter actual

Por a 8 de Setembro de 2000

Anunciante: De acordo com a Unicer, esta campanha vem ao encontro da necessidade de reforçar a notoriedade da marca e a associação aos valores da cerveja, ou seja, «o objectivo desta acção está baseado na necessidade de uma marca líder, no seu segmento, se manter actual, próxima e relevante junto dos seus consumidores». Razões pela qual se optou por manter as características básicas da imagem visual da marca Cheers, nomeadamente as suas cores, e uma actualização do tipo de lettering, permitindo assim ao consumidor uma maior percepção no ponto de venda da marca. Para além da nova visibilidade em termos de rótulo, a cerveja viu alterado o formato da sua garrafa. A Unicer explica ainda que «esta operação de relançamento da embalagem foi enquadrada com uma nova abordagem na sua comunicação publicitária que irá permitir á Cheers reforçar ainda mais a sua liderança». Refira-se ainda que a Unicer e a Cheers procedem neste momento á fase de lançamento de um novo produto no mercado: a Cheers preta.

Agência de Publicidade: Com a assinatura da Publicis, a nova campanha da Cheers baseia-se numa estratégia criativa em que a marca se assume como uma cerveja que tem todas as características — vida, cor e sabor — de uma cerveja com álcool, só que não tem álcool. Uma ideia bem patente no conceito criativo — “Você pode fazer tudo o que já fazia sem beber a nossa cerveja, porque Cheers, cerveja sem álcool, não altera os seus sentidos ou performance” — e na assinatura da campanha: “Com esta cerveja é diferente. Você fica igual”. No ar até Dezembro, a campanha é veiculada em rádio e outdoor, para além da televisão.

Produtora: O spot, da autoria da Ministério dos Filmes, foi filmado em apenas um dia. O local escolhido foi o Bowling do Parque das Nações, que “acolheu” uma equipa de cerca de 60 pessoas. SC

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