Francisco Penim Director da SiC gold

Por a 29 de Setembro de 2000

Qual o balanço que faz da SIC Gold? O canal está no ar desde 29 de Junho. Tem, portanto, pouco mais de dois meses de vida, o que é insuficiente para que o balanço possível seja 100% seguro. Uma circunstância mais perturbadora ainda são os meses a que se reporta o mesmo balanço, atípicos para o consumo de televisão. Considero que estes meses iniciais foram bons, como aliás se esperava. Desde que está no ar, a SIC Gold tem ocupado os lugares cimeiros da audiência dos canais por cabo, excluindo os canais generalistas. Nenhum canal temático em Portugal se pode gabar do mesmo.

Qual a audiência média da SIC Gold? Na primeira semana de emissões, a SIC Gold chegou á segunda posição, excluindo os canais generalistas. Já em Julho e Agosto passou a ocupar a quarta posição entre os canais por cabo, depois do Hollywood, Panda e Cartoon/TCM. O valor da audiência média da SIC Gold foi de 5,4% nos primeiros 13 dias de Setembro.

Podemos esperar novidades nos próximos tempos? Apesar de ser um canal temático que vive exclusivamente de repetições de programas, a SIC Gold tem de apresentar novidades de tempos a tempos. Na área do desporto, começámos a repetir os jogos do Benfica com assinalável êxito de audiências. Na área da ficção, “estreámos” recentemente a novela “Pantanal”.

Quais os objectivos para este ano? O objectivo para este primeiro ano é difícil de quantificar, mas pretendemos fazer mais e melhor.

Deixe aqui o seu comentário