Para um público activo
Anunciante: De acordo com Cristina Piçarra, directora de marketing da Knorr, «o novo produto pretende cativar os consumidores modernos, que não querem perder muito tempo na cozinha e que gostam de comida saborosa. Com o produto ervas e especiarias a Knorr oferece-lhes essa possibilidade para determinados pratos», explica. Nas palavras da própria, «este é um produto que vem substituir a denominada “frascaria”, ou seja, os muitos frascos que as pessoas têm e que muitos nem sabem utilizar. Com o “ervas e especiarias” fazemos o trabalho todo, uma vez que pusemos dentro de uma lata todos os temperos necessários para a confecção de determinados pratos», adiantando que ainda que «para além disso, é fácil de usar e permite um maior controle». Cristina Piçarra refere que, «o filme transmite a vantagem do produto, que é o facto de ao comprar o tempero certo não necessitar de adicionar mais nada, inclusive o sal. É esse o eixo de comunicação e, é por aí que o filme começa. No fundo, a frase utilizada no spot – “num único gesto”- descreve isso mesmo», explica. Para finalizar, a mesma responsável adianta que, «este é um filme moderno e descontraído, que sai um pouco da linha tradicional dos filmes Knorre indo mais ao encontro deste tipo de consumidores», remata. Agência de Publicidade: A Guerreiro DDB foi a agência responsável pela criação do spot para a Knorr. Segundo Maria do Céu Correia, account director da agência, «com este produto – ervas e especiarias – a Knorr entrou num segmento novo, daí que o essencial era dar a conhecer esse novo produto, sobretudo para os novos consumidores que queremos conquistar». A mesma responsável adianta que, «este é um produto que se posiciona como mais natural e mais moderno, sendo que esse é um dos benefícios transmitidos. Daí que tenhamos apelado á experimentação», esclarece. Para Maria do Céu Correia, «uma vez que a Knorr tem sido inovadora, a comunicação tinha que acompanhar essa inovação, daí que o filme seja um diferente daquilo que a marca costuma fazer. Para além disso, destina-se a um target diferente, mais activo», remata. Produtora: Para a produção do filme a escolha recaiu sobre a Ministério dos Filmes. Celina Morais foi a produtora que acompanhou as filmagens em Espanha, onde durante dois dias decorreram as filmagens. Segundo a própria, «o realizador é uma pessoa muito experiente daí que as filmagens tenham decorrido sem qualquer problema e num ambiente excelente». Uma situação também explicada, segundo a mesma responsável, «pelo facto das filmagens em estúdio, como foi o caso, permitirem um maior controle das coisas, ao contrário do que acontece com filmagens em exterior».