Uma promoção com imagem de marca

Por a 7 de Julho de 2000

Anunciante: Miguel Almeida, administrador com o pelouro de Marketing e Vendas da Optimus, diz a propósito do anúncio que «a Comunicação é e continuará a ser por nós assumida como pilar estratégico e crucial na estratégia da Optimus, e claramente tem sido um factor diferenciador face aos nossos concorrentes. É bom saber que a mensagem passa ao mercado e passa pela positiva com os objectivos a que se propõs. Aliás, a nossa capacidade de inovar nesta matéria tem sido frequentemente reconhecida, como comprovam os prémios com os quais fomos já galardoados: o “P” da Comunicação da Marketing e Publicidade, o prémio Impacto Publicitário do “Jornal de Negócios” ou ainda a menção honrosa nos prémios RTC, por exemplo. É sinal de que estamos no bom caminho e que falar assim é Optimus!» Agência de Publicidade: Gonçalo Morais Leitão, copywriter que, em conjunto com Zé Ricardo, assina o anúncio, recorda que o filme foi elaborado em «tempo recorde». «O briefing foi pedido numa quarta-feira, e na quarta a seguir o filme estava no ar», diz. Em termos de criatividade, o trabalho foi facilitado porque, como refere, «a promoção é muito boa e foi isso que tentámos transmitir. Quando as coisas são muito boas, não vale a pena sermos muito criativos». Do trabalho final, que «está bonito», realça o aspecto visual e as paisagens, que já constituem imagem de marca da Optimus. Produtora: Alberto Rodrigues, director de produção da Ministério dos Filmes, acredita que o filme «resultou muito bem». Embora não tenha sido «uma produção complicada, tem uma excelente fotografia e um bom décor, o que ajuda bastante». O anúncio foi filmado em apenas um dia, nas lezírias ribatejanas e em Sintra, e a equipa de produção foi constituída por cerca de 15 pessoas.

Deixe aqui o seu comentário