TVI aposta nos concursos

Por a 28 de Julho de 2000

Na rentrée, a TVI aposta nos concursos. “Big Brother”, “Survivor”, “Dinheiro á Vista” e “Tic Tac” são algumas das armas utilizadas para aumentar as audiências

O mês de Setembro, na TVI, vai ficar marcado pela estreia de quatro concursos. Além do polémico “Big Brother”, que tem feito correr rios de tinta em todos os países onde já foi ou está a ser exibido, a estação de Queluz comprou para Portugal os direitos de transmissão do “Survivor”, um concurso semelhante ao “Big Brother”, mesmo em termos de audiências. Actualmente a ser exibido na CBS, o programa “obriga” os 16 concorrentes a permanecerem isolados numa ilha selvagem, viverem em comunidade e sobreviverem com parcos recursos, o que os obriga a pescar, a procurar alimentos e a construir abrigos onde possam dormir Periodicamente, os participantes votam entre si a expulsão de um dos membros, selecção vetada ao público, e o vencedor, último a abandonar a ilha, recebe como prémio um milhão de dólares (cerca de 220 mil contos) Os telespectadores assistem ao desenrolar da história em resumos semanais de meia-hora. É provável que a estação de Queluz transmita os episódios da CBS, ao contrário do que vai acontecer com o “Big Brother”, cujo processo de selecção de concorrentes está em fase de finalização. Produzido pela Endemol, o “Big Brother” marca a estreia de Teresa Guilherme na TVI e revela, em simultâneo, um estreante: José Carlos Araújo, vencedor do concurso “Assalto á Televisão”, transmitido na RTP. Para além destes dois concursos que prometem muita a polémica, a TVI vai oferecer “Dinheiro á Vista” e um “Tic Tac” semanal. O primeiro, produzido por Teresa Guilherme com base num formato internacional, é um concurso com perguntas de cultura geral, transmitido diariamente em horário nobre. O “Tic Tac”, por seu turno, é um formato criado pela TVI em parceria com a Santa Casa da Misericórdia. Produzido pela Valentim de Carvalho e apresentado por Carlos Ribeiro, o concurso é emitido semanalmente e divide-se em duas partes: a primeira gira em torno dos jogos promovidos pela Santa Casa – “raspadinha” – e na segunda os concorrentes vão responder a questões sobre música. Os quatro concursos estreiam-se em Setembro.

Deixe aqui o seu comentário