Telecomunicações a subir

Por a 14 de Julho de 2000

TMN, Delta Cafés, Renault e Vaqueiro, pelo crescimento, foram as marcas em destaque na análise da 9ª vaga. Uma semana em que a Coca-Cola e a Dodot continuam a liderar, agora seguidas bem de perto pela Optimus, que sobe á terceira posição do ranking

A TMN é a marca em grande destaque no índice de eficácia publicitária publicado esta semana e referente á 9ª vaga. Foi o anunciante cuja taxa de recordação de campanha aumentou em maior percentagem: 74,1%, o que lhe permitiu subir da 55ª para a 11ª posição. Destaque para a marca Delta Cafés, que com uma campanha feita sobre Timor e baseada numa reportagem, aumentou a sua taxa em 44,6%. Com boas performances estiveram também a Renault e a Vaqueiro. Na análise por classes, salta á vista o desempenho da OK Teleseguro. O anunciante não figura no ranking geral, mas nas classes A, B e C1 ocupa a 30ª posição, subindo 38,2% em relação á vaga anterior, onde estava em 86º lugar. De notar ainda que, também neste segmento, a TMN consegue subir cerca de 90%. Pela positiva, destaca-se também a Danone, que subiu da 11ª posição para o quinto lugar do ranking. Nas classes C2 e D, o Pingo Doce (quinto no rankig geral) continua a liderar. O BPI, por seu turno, que não consta nos Top 10 do ranking geral e do ranking Classes A, B e C1, mantém-se, nesta tabela, inserido entre as dez primeiras marcas com maior taxa de recordação de campanhas. Contudo, esta semana desceu da nona para a décima posição. Para a tabela dos 30 primeiros nas classes C2 e D entraram, esta semana, as marcas Sonasol, Whisky JB, Swatch, Balantines e Olá.

Deixe aqui o seu comentário