SIC Gold entra a ganhar

Por a 21 de Julho de 2000

O novo canal da estação de Carnaxide apresenta uma boa performance em termos de audiência média, superando mesmo os valores de canais mais antigos da TV Cabo

O canal SIC Gold, distribuído pela TV Cabo e estreado no dia 29 de Junho passado, regista boas performances em termos de audiência média. Segundo os dados da Marktest/Media Edge, no seu primeiro dia no ar o canal alcançou uma audiência média de 0,3%, valor idêntico ao dos canais mais vistos nesse dia: Panda, Hollywood e Eurosport. Nos dois dias posteriores ao lançamento, essa audiência subiu até 0,4%, valor somente igualado pelo canal Hollywood. Aliás, os melhores resultados do SIC Gold são alcançados durante a primeira semana de emissões, período em que os valores nunca descem abaixo de 0,3%. Durante esse período, o canal alcança por cinco vezes a marca de 0,4%, valor mais uma vez só alcançado, durante esse período, pelos canais Hollywood e Panda. Assim, durante a primeira semana, o novo canal da estação de Carnaxide consegue mesmo, por vezes, superar os valores alcançados por canais como o Cartoon/TCM, Eurosport e CNL. Passada essa primeira semana de emissões, os valores começaram a baixar, oscilando entre 0,2% e 0,3%. Daí em diante, apenas dez dias depois do seu lançamento o canal consegue voltar aos 0,4%, menos 0,1% que o alcançado pelo canal Hollywood, que assim alcança a melhor marca do dia. Contudo, no dia seguinte os valores do SIC Gold caem para 0,2%, chegando mesmo a descer até 0,1% , valor correspondente a sexta-feira, 14 de Julho. Durante o período em que o canal não vai além de 0,3%, destaque para a performance dos canais Eurosport, Panda e Hollywood, com estes dois últimos a conseguirem, na passada segunda-feira, uma audiência média de 0,5%.

Deixe aqui o seu comentário