OgilvyOne e Acxiom firmam parceria mundial

Por a 7 de Julho de 2000

A OgilvyOne e a Acxiom anunciaram uma aliança estratégica mundial que visa a prestação de um serviço completo na área do marketing one-to-one

A OgilvyOne Worldwide e a Acxiom Corporation anunciaram, na semana passada, a constituição de uma parceria internacional. O anúncio foi feito durante o seminário “Customer Relationship Management” (CRM), patrocinado pelas duas empresas e que teve lugar a 29 de Junho, em Lisboa. Esta aliança estratégica tem como objectivo responder ás crescentes necessidades das marcas multinacionais no que concerne á implementação de programas de CRM. Para os clientes, esta parceria significará o acesso a uma ampla gama de serviços concebidos para suprir todas as suas necessidades relativas ao marketing one-to-one, mediante a gestão de todo o processo de comunicação e do fornecimento de todos os serviços apropriados. Para estes projectos conjuntos, designados Levanté – Global CRM Solutions, contribuirão a OgilvyOne Worldwide com a sua experiência ao nível estratégico e criativo em operações de marketing relacional e a Acxiom com a sua experiência de mais de 30 anos em CRM, a qual lhe permitiu o desenvolvimento de soluções tecnológicas que respondem com eficácia ás exigências dos mercados globais. A Levanté constituirá, em alguns países, uma terceira empresa. Em Portugal, será a entidade que representa a aliança estratégica entre as duas empresas, o que, na prática, significa que os clientes da OgilvyOne e da Acxiom terão serviços prestados pelas duas empresas e não por uma terceira. No seminário estiveram presentes Rosário Pinto Correia e Inês Serrão Nogueira, directora-geral e directora de marketing da OgilvyOne, respectivamente; Arturo Márquez e Manuel Novais Gonçalves, administrador-delegado e director de marketing da Acxiom Ibérica, respectivamente; e Kevin Cody, anterior head of systems consultancy, em Londres, e que actualmente lidera a Levanté a par de Nicholas Turner, anterior director de desenvolvimento internacional da Acxiom. Segundo Rosário Pinto Correia, a Levanté representará para Portugal «uma oferta integrada na prestação de serviços de marketing relacional, online e offline, aliando o know-how de database management da Acxiom». Arturo Márquez sustenta que «a Levanté é uma nova força para o CRM global. Esta aliança vem viabilizar uma oferta inédita até hoje. A partir de agora, as empresas representadas no mercado português podem desenhar e implementar estratégias globais de CRM. A oferta conjunta (Levanté = OgilvyOne+Acxiom), o know- how e o “expertise” desenvolvido por ambas as empresas internacionalmente é agora uma vantagem competitiva no mercado e difícil de combater».

Deixe aqui o seu comentário