O regresso das operadoras móveis

Por a 28 de Julho de 2000

Poucas novidades surgiram durante a 11ª vaga. A Coca-Cola continua a ser a marca mais recordada, enquanto a Telecel regista a subida mais significativa

A Coca-Cola continua a liderar o ranking das marcas mais recordadas na 11ª vaga, período referente á semana de 17 a 21 de Julho, embora tenha registado uma quebra de 8,2% em relação aos valores anteriores. Significativa foi a subida verificada pela Telecel, com o filme “Mudanças”, que lhe permitiu passar da 20ª para a 12ª posição. Renault, TMN e Novis foram outras das marcas que viram reconhecida a sua eficácia publicitária. Destaque ainda para as descidas acentuadas da Skip (-13,8%), Peugeot (-12,1%) e Continente (-11,3%), embora tenham mantido praticamente as mesmas posições na tabela. Por classes, continua o domínio da Dodot nas classes A, B e C1, enquanto o Pingo Doce mantém-se como a marca mais recordada pelas classes C2 e D. Ambas as empresas registaram uma ligeira descida, tendência verificada igualmente pelas marcas que ocupam as posições seguintes. No grupo das classes A, B e C1, as principais subidas foram protagonizadas pela Renault (30,3%), Novis (30,1%) e Telecel (27,8%), enquanto no sentido inverso há a destacar as descidas da Peugeot, Nike e Skip. Em relação ás classes C2 e D, assistiu-se durante a 11ª vaga de 2000 á entrada de três novas marcas para o ranking das mais recordadas. Quanto, Carlsberg e PT foram as marcas que entraram directamente para as 20 mais recordadas, respectivamente em 11º, 14º e 19º lugares. Também neste segmento, a Telecel registou uma subida significativa (68,7%), logo seguida pela Lipton (53,4%) e pela TMN (41,3%).

Deixe aqui o seu comentário