Look entra na publicidade

Por a 21 de Julho de 2000

Vender ou alugar suportes dinâmicos multimagem é o primeiro objectivo da empresa recentemente criada

O mercado da publicidade exterior conta com uma nova empresa. Constituída a 15 de Maio deste ano, a Look Advertising é uma empresa com capital 100% português que desenvolve e comercializa expositores e painéis dinâmicos multimagem. De acordo com Fernando Moura, director comercial da empresa e ex-proprietário da Cartaz Portugal, «a Look é uma empresa que irá trabalhar a publicidade em geral, estando nesta fase mais vocacionada para a venda de suportes inovadores para interiores, como são o caso dos painéis dinâmicos multimagem». Os suportes a que o responsável se refere são desenvolvidos pela própria empresa e permitem exibir, em cada um deles, entre seis e 15 cartazes. Além disso, contêm um sistema temporizador que permite ao cliente escolher o tempo de visualização para cada cartaz. O suporte mais pequeno tem as dimensões de 29 cm x 40 cm, com um custo de 280 contos, enquanto no maior (120 cm x 170 cm) os custos ascendem a 850 contos. Segundo Fernando Moura, «os suportes para interiores adaptam-se a qualquer tipo de negócio e são, para já, a grande aposta. No entanto, estamos também a desenvolver soluções para a publicidade exterior tradicional». A concorrência Confrontado com as possíveis dificuldades que a empresa poderá encontrar num mercado tão competitivo e preenchido como o da publicidade exterior, Fernando Moura afirma que «a Look apresenta vantagens em relação ás restantes empresas. Nós estamos noutro segmento, uma vez que, ao invés de alugar (embora também o possamos fazer), vendemos os suportes aos clientes, que depois decidem onde e como os utilizam. Além disso, também oferecemos assistência técnica». Fernando Moura adianta ainda que «não existe nenhuma empresa em Portugal a comercializar este produto. Portanto, não estamos a concorrer com nenhuma multinacional implantada no mercado». No entanto, essa concorrência pode vir a ser uma realidade, uma vez que faz parte dos planos da empresa entrar em outras áreas de negócio. O director comercial da Look explica que, «passada esta primeira fase, iremos entrar na publicidade de rua, estando neste momento a desenvolver um produto inovador em termos de publicidade exterior móvel com o qual iremos tentar combater o monopólio existente». Em termos de objectivos, a empresa espera implementar rapidamente os suportes para interiores, ao mesmo tempo que continuará a pesquisar o mercado em relação a novos espaços e suportes. A exportação do negócio é outra das metas a alcançar, nomeadamente no que respeita aos mercados europeu e americano.

Deixe aqui o seu comentário