Fun anima “Volta”

Por a 28 de Julho de 2000

A Fun Comunicação e Eventos é, pelo segundo ano consecutivo, a empresa responsável pela promoção e animação da RTP na Volta a Portugal em Bicicleta

Pelo segundo ano consecutivo, a Fun Comunicação e Eventos é a empresa responsável pela campanha de promoção e animação da RTP na Volta a Portugal em Bicicleta. A campanha deste ano decorre ao longo dos 15 dias de prova, no percurso das 14 etapas da competição, que está a decorrer desde o passado dia 24 e que termina no dia 6 de Agosto, em Lisboa. Ao todo, estão envolvidas 35 pessoas, mais os 70 elementos da Escola de Samba “Costa de Prata”, que participarão nas etapas mais importantes. Passatempos, distribuição de brindes, actuações musicais, desfiles e animação de rua são algumas das actividades incluídas este ano pela empresa de Maria do Rosário Domingos, locutora e ex-jornalista da SIC, e de Luís Loureiro, realizador da Rádio Renascença. A experiência adquirida no ano passado revela-se nesta edição da Volta a Portugal como uma mais-valia a ter em conta. Assim, para 2000 foi preparada uma campanha de animação e promoção ainda maior do que a realizada em 1999. Para as 14 etapas que compõem a Volta deste ano foram definidas várias acções, nomeadamente a formação de um logotipo humano e diversas exibições de danças como o frevo e o makulélé. Irão participar também a Escola de Samba “Costa de Prata” e o Grupo Alto Astral, que será o responsável por todas as exibições de capoeira. Por outro lado, serão distribuídos milhares de brindes RTP, assim como serão colocados em locais estratégicos (chegadas, partidas e pontos de passagem) vários cilindros insufláveis de promoção á estação pública. Será também utilizado um Sky Guy de cerca de sete metros de altura, como já havia acontecido em 1999, que estará colocado nas chegadas. A Fun foi ainda responsável pela concepção da decoração dos viaturas utilizadas pelas equipas de animação e promoção, tendo utilizado imagens de bicicletas estilizadas e aplicadas em vinil e com as cores da RTP. Segundo os responsáveis pela empresa, «o objectivo é distinguir as viaturas de promoção RTP por entre centenas de outros veículos que compõem a caravana da Volta».

Deixe aqui o seu comentário