«As vendas aumentaram»

Por a 14 de Julho de 2000

Anunciante: A TMN sempre adoptou uma boa estratégia de comunicação, o que, segundo Filipa Nascimento, directora do departamento de publicidade da operadora móvel, acontece «porque neste sector a concorrência é enorme. Mas todos se debatem com essa necessidade, pelo que, na TMN, tentamos variar a nossa forma de comunicar. É uma forma de nos diferenciarmos». Tendo isso em conta, foi lançada a nova campanha, “Descontão”, e os resultados não se fizeram esperar. “Ficámos muito contentes com os resultados obtidos, porque percebemos que o público gostou. De tal modo que as vendas aumentaram significativamente. Apostámos também no José Pedro Gomes, que se revelou uma mais-valia e, uma vez mais, constatámos que foi uma boa opção», acrescenta a responsável pela empresa. Esta nova campanha «insere-se na estratégia global da TMN, no sentido de promovermos a diversidade de produtos. Sempre tentámos promover a imagem de que somos uma empresa completa e é precisamente isso que queremos que as pessoas entendam», conclui Filipa Nascimento. Agência de Publicidade: A Interact foi a agência responsável pela campanha “Descontão” que, segundo Ana Rita Forjó, directora do grupo de contacto, «teve como objectivo transmitir a nova promoção de Verão da TMN, baseada numa baixa significativa de preços. Achámos que a melhor forma de promovermos os produtos era utilizar os tradicionais ícones das promoções, do género pague 1 e leve 2. Depois, tínhamos de encontrar um nome que conseguisse expressar correctamente a promoção e pensámos que nada melhor do que “Descontão”. Em relação á escolha do actor José Pedro Gomes para dar cara á promoção, Ana Rita Forjó refere que «a ideia não foi desenvolvida a pensar nele, mas quando a desenvolvemos vimos que tinha sido feita á medida dele. Como actor é fantástico e acabou por trazer uma mais-valia á campanha». Ana Rita Forjó salienta ainda que esta campanha «nada tem a ver com a promoção do Verão passado, que era limitada a apenas uma semana. Desta vez quisemos deixar a ideia de que a redução dos preços vai manter-se por mais algum tempo». Produtora: José Neto, produtor executivo da Still, salienta a importância do desempenho do actor escolhido para dar vida á série de anúncios “Descontão”. Na sua opinião, o trabalho da Still foi extremamente “facilitado” por José Pedro Gomes, através da «sua capacidade de trabalho, pela sua rápida assimilação dos textos e pela sua extraordinária capacidade de improvisar e de inovar». Tendo envolvido uma equipa de 16 pessoas, o filme “Descontão” demorou um dia a ser filmado e mais dois dias a ser preparado. José Neto acrescenta ainda que, para além dos 11 filmes já efectuados e exibidos, «serão lançados, esta semana, mais quatro filmes que terão novas montagens e irão mostrar as “gaffes” do José Pedro Gomes».

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