A simplicidade da mensagem

Por a 14 de Julho de 2000

Anunciante: A ideia do desenvolvimento desta campanha surgiu com o intuito de dar maior relevo e ênfase á compra que Rui Nabeiro, presidente da Delta Cafés, decidiu fazer em nome de uma causa nobre que foi, por um lado, ajudar o povo timorense na sua formação, com a ajuda de técnicos nacionais no que respeita ao melhoramento das tecnologias e infraestruturas da própria produção do café de Timor, tentando dessa forma manter a cultura do café, contribuindo para que Timor conquiste novamente o reconhecimento que este produto já teve no passado, tendo sido considerado um dos melhores cafés do mundo. Por outro lado, a Delta Cafés decidiu, por sua iniciativa, dar 50 escudos por cada compra de 250 gr do lote café Timor. Todo o dinheiro que a marca arrecadar será canalizado para ajudar a reconstruir as escolas em algumas povoações onde existem plantações de café, por forma a que as crianças possam continuar a aprender o Português autêntico. A Delta, na sequência desta campanha, vai lançar em breve um novo filme onde já mostrará os resultados práticos do contributo. Nesse filme serão mostradas algumas situações, nomeadamente no que diz respeito á reconstrução, já iniciada, das escolas. Agência de Publicidade: De acordo com Fernanda Serrano, directora do departamento de serviço a clientes, «o filme corresponde muito bem ao objectivo para que foi criado, não só pela simplicidade da mensagem e das imagens, uma vez que o que se pretendeu foi traduzir a autenticidade desta acção, sensibilizando o consumidor para esta causa nobre». Fernanda Serrano adianta que «a autenticidade acabou por “tocar” e trazer excelentes resultados. E muitas pessoas decidiram aderir!».

Deixe aqui o seu comentário