Levi’s aposta na inovação

Por a 30 de Junho de 2000

Já é conhecida a colecção de Outono da Levi’s, que como inovação apresenta as “Engineered Jeans”. Uma linha ergonómica, com peças que se moldam ao corpo, dirigida a um target constituído por pessoas práticas e urbanas

A Levis está a preparar o lançamento da sua colecção de Outono, cuja principal novidade são as “Levi’s Engineered Jeans”. Trata-se, segundo a marca, «de uma nova forma de usar o denim», já que com estas peças «nasce o denim em 3D, pura engenharia têxtil». A inovação reside no facto dos jeans «deixarem de ser planos e oferecem um design pensado para o corpo humano. Resultado: movimento e comodidade desde o primeiro momento». No que toca ao tecido mantém-se a mescla de algodão e tencel, mas a nova colecção aposta também em modelos com acabamentos em algodão e lã. Os jeans foram dotados de uma bainha inferior curva (para que as calças caiam com maior naturalidade sobre o calçado) e de bolsos traseiros com uma inclinação especial, para facilitar a sua utilização. Segundo Graciete Rasteiro, directora de comunicação da OMNICONSUL/CNEP, agência responsável em Portugal pela comunicação da marca, a nova colecção destina-se a«jovens radicais e urbanos, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos». A divulgação das “Levi’s Engineered Jeans” vai ser feita a partir do conceito product placement, que consiste em oferecer peças a cerca de dez opinion’s leaders, do mundo da música, da moda e dos desportos aventura, entre outros. A ideia, explica Graciete Rasteiro, é que eles «tenham no seu guarda-roupa um conjunto “Engineered Jeans” e o usem no seu dia-a-dia. As pessoas que os rodeiam vão notar a diferença no estilo do vestuário e ficar despertas para o produto». Lúcia Moniz, Da Weasel e Tomás Garnel vão ser algumas das figuras a vestir as novas Levi’s. A nova colecção começa a ser comercializada no início de Setembro, nas 23 Levi’s Stores implementadas em Portugal mas, também, em algumas lojas multimarcas seleccionadas. As calças vão ser vendidas a cerca de 15 contos, um preço pouco superior ao das restantes calças da marca.

Deixe aqui o seu comentário