Espaço OMD ganha TMN

Por a 30 de Junho de 2000

Após quatro anos a trabalhar com a Media Planning, a TMN transferiu a sua conta de meios para a Espaço OMD. O resultado do concurso só foi agora conhecido, apesar deste ter começado no início do ano

A agência de meios Espaço OMD acaba de ganhar a conta da TMN, a concurso desde o início do ano. Foi a própria operadora de telecomunicações móveis que decidiu abrir o concurso tendo convidado para o efeito as agências Espaço OMD, Total Media OMD, Mindshare e a Media Planning, com quem trabalhava há já quatro anos. A decisão só agora foi anunciada, depois de efectuadas e estudadas as duas fases do concurso: a entrega de uma proposta contratual e de um plano de meios para uma possível campanha da TMN. Somente após a comparação entre as propostas entregues, a operadora decidiu-se. A escolhida foi a Espaço OMD, uma empresa criada há cerca de seis meses. Para João Carlos Silva, director-geral da agência, a escolha foi a mais acertada. «A consulta teve duas vertentes distintas. Uma que tentava definir qual o retorno em termos de valor do investimento e, a segunda, que pedia a definição de uma estratégia de meios. Penso que efectuámos uma excelente proposta, onde se distinguiu o nosso método de trabalho e o nível de formação», afirma João Carlos Silva. Em relação aos termos do contrato e á sua duração, o responsável pela agência garante que «nada está ainda decidido, uma vez que ainda estão a ser ultimados os últimos pormenores». Igualmente por decidir está o orçamento que a TMN irá disponibilizar, embora João Carlos Silva saliente que «não deverá andar muito longe do investimento utilizado no ano passado, que rondou os quatro milhões de contos». Tendo em conta os valores em jogo, a conquista da conta de meios da TMN é uma mais-valia para a Espaço OMD. ã evidente que é uma excelente conta para qualquer agência de meios na Europa e, sem dúvida, que a TMN passa a ser o nosso melhor cliente», conclui João Carlos Silva. Quanto á Media Planning, que trabalhou a TMN durante os últimos quatro anos, os seus responsáveis não quiseram fazer qualquer comentário. Fernando Cruz, administrador-delegado, apenas refere que «o concurso era uma espécie de consulta ao mercado e o cliente fez a sua opção». Apesar de inúmeras tentativas, até ao fecho de edição não foi possível contactar com nenhum elemento TMN. www.tmn.pt

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