A escola Swatch
A Tempus Internacional lançou um novo modelo da marca suíça. O “Swatch – a escola” vai contribuir para a reconstrução de uma escola em Baucau, Timor
Foi lançado ontem, pela Tempus Internacional, mais um modelo da linha Swatch. A empresa vai contribuir com 16% (1.350 escudos) do preço do “Swatch – a escola” para a reconstrução de uma escola em Venilale, na Diocese de Baucau, em Timor. Os fundos angariados serão posteriormente entregues ao Bispo de Baucau, D. Basílio do Nascimento, que, em conjunto com o GERTIL (Gabinete de Apoio a Timor da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa), iniciará a reconstrução. O novo modelo, com um design moderno e inspirado na cultura maubere, foi desenvolvimento pela agência Miopia, que trabalha regularmente com a Tempus Internacional. Paralelamente ao relógio, a empresa vai lançar 25 unidades numa embalagem especial (em forma de tijolo) e assinadas por diversas personalidades que aderiram ao projecto, que serão leiloadas publicamente na SIC, outra das entidades que de imediato se aliou á campanha. Como não podia deixar de ser, o lançamento do novo modelo será acompanhado por uma forte campanha de promoção. O próprio lançamento, que decorreu em cerimónia pública, contemplou a assinatura dos protocolos (entre o Ministério da Educação, o Bispado de Baucau e o GERTIL), uma exposição fotográfica sobre Timor e outra de desenhos efectuados por crianças e a apresentação da canção criada pelo grupo Anjos. Durante o Verão, período em que decorrerá a acção, serão organizadas inúmeras iniciativas, nomeadamente os leilões na SIC, o torneio Futepraia Vilamoura e a campanha Regresso ás Aulas. Em simultâneo, estará no ar a campanha publicitária, baseada na mensagem “é tempo de fazer uma escola em Timor”, que passará na TV, imprensa e outdoors da JCDecaux.