Oportunidades McChance

Por a 19 de Maio de 2000

McChance é o nome do programa que a McCann acaba de lançar. Três copys e três directores de arte vão ganhar um estágio remunerado na agência

A McCann-Erickson acaba de divulgar um projecto denominado McChance. Trata-se de um programa de estágios remunerados, por um período mínimo de três meses, destinado a jovens estudantes de publicidade, marketing, jornalismo, artes gráficas ou outras áreas ligadas á comunicação. Embora o programa se destine fundamentalmente a estudantes das áreas de comunicação, os jovens que não frequentam qualquer estabelecimento de ensino nestas áreas também podem concorrer. A palavra de ordem é criatividade. Basta, portanto, demonstrá-la. Com o objectivo de seleccionar três copys e três art directors com idades até 25 anos, a McCann-Erickson abre assim uma oportunidade aos jovens de aprenderem publicidade do modo mais rápido e eficiente: fazendo. Como explica João Taveira, director criativo da agência, «pretende-se que os candidatos enviem para a McCann um trabalho subordinado ao tema “venderes-te a ti mesmo”». Um trabalho em que os candidatos têm liberdade de escolha, podendo optar por um anúncio de imprensa, um guião de televisão, um storyboard, um anúncio de rádio, entre outras hipóteses. As inscrições decorrem até 5 de Junho, podendo os interessados inscrever-se via internet, através do endereço electrónico www.mccann.pt/ mcchance. Depois de recebidos na McCann-Erickson todos os trabalhos enviados pelos participantes, cabe a um júri interno da agência seleccionar as 20 peças mais criativas: dez para copy e dez para art director. No dia 16 de Junho, a McCann publica na internet os resultados da pré-selecção. Os 20 apurados para o desafio final irão mais tarde, a 1 de Julho, passar o dia na agência, onde lhes será entregue um briefing com base no qual terão de conceber uma campanha de publicidade. O prémio final, para três copys e três art directors, é o estágio remunerado de três meses, que poderá ser prolongado por mais três. Os contemplados com o estágio poderão, inclusive, vir a ser integrados na equipa criativa da McCann. «A ideia é que o programa McChance passe a ser uma iniciativa anual», conclui João Taveira, acrescentando que, para divulgar esta iniciativa, a McCann desenvolveu uma campanha de imprensa e um cartaz, que será afixado em diversas universidades.

Deixe aqui o seu comentário