O público decidiu

Por a 5 de Maio de 2000

O novo spot da Terrávista é a prova de como é possível a interactividade entre a internet e a publicidade

Os mais cépticos defendem que, com a implementação da internet, a publicidade tradicional, tal como é conhecida, iria estar a caminho do seu fim. Contudo, há quem defenda o contrário, mostrando como estas duas realidades podem funcionar lado a lado, em coordenação perfeita. O novo anúncio do site Terrávista é uma prova desta realidade. Durante várias semanas, os espectadores de televisão da RTP, SIC e TVI tiveram a oportunidade de ver na televisão um anúncio, criado pela Bates, que funcionava como teaser. Nele surgia uma mulher numa cama que, sedutoramente, chamava o namorado, acabado de chegar ao quarto com um frapé de champagne. Envolvido pelo clima, o rapaz abre o roupão, prometendo aceitar o convite proposto. Eis que no seu computador, ligado sobre uma secretária, um sinal sonoro avisa da chegada de uma nova mensagem por e-mail. Aqui, colocou-se o dilema: namorada ou computador? O desfecho do anúncio não foi desvendado desde logo. Ao espectador foi-lhe pedido que viajasse até www.terravista.pt e lá votasse no final que preferia, entre três á escolha. E a decisão do público recaiu sobre a terceira hipótese, votada por 48% dos cibernautas. Um filme que já está no ar e no qual o rapaz ignora a mensagem, encaminhando-se para a cama. A imagem aproxima-se do computador, onde vão surgindo mais janelas a avisar que chegou e-mail, acompanhadas pelo aviso sonoro. Entre os visitantes do Terravista, 30% votaram na primeira hipótese. Nela, o protagonista despeja o gelo do frapé para dentro dos calções e senta-se á secretária, deixando a namorada sozinha na cama. O final menos votado (com 22%) mostra o rapaz a virar-se decididamente para o computador. Ao mesmo tempo, a namorada salta da cama, abre o armário e tira lá de dentro um rapaz musculado. Esta campanha registou uma adesão superior á esperada, uma vez que, segundo João Carlos Oliveira, o objectivo era chegar aos 5 mil votos e votaram 7028 pessoas.

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