Multimédia é para todos

Por a 26 de Maio de 2000

A APMP aposta em dinamizar a promoção do multimédia em Portugal e em estimular a produção de conteúdos

O programa “Iniciativa”, da RTP 2, estreou no passado domingo a rubrica “Telemultimédia”, sob o tema “Multimédia é para todos”. Este projecto desenvolvido pela Associação para a Promoção do Multimédia em Portugal (APMP) tem como objectivo «banalizar e desmistificar os palavrões das novas tecnologias» junto das famílias portuguesas, de acordo com Maria Paula Prior, da APMP. Esta rubrica é composta por um inquérito de rua, entrevistas a personalidades ligadas á introdução do multimédia em Portugal e um glossário para explicar alguns conceitos ligados ao tema da semana. Entretanto, a APMP foi também anfitriã do European Multimedia Association Summit, que decorreu nos dias 17 e 18 deste mês. Nesta reunião ficou acordado o estabelecimento de uma plataforma de cooperação que permita aproveitar o grande potencial português em termos de conteúdos, suprindo a lacuna existente no que diz respeito ao marketing. Neste contexto, Peter Bruck, presidente do projecto interactivo Europrix, explica que é importante a adesão da APMP ao prémio que este novo canal interactivo distribui – um projecto que premeia «as produções multimédia que representam mais-valias do ponto de vista do utilizador, tanto online como offline». As áreas privilegiadas pelo Europrix são: aprendizagem, compreensão, PME, e-business, e-market, democracia, multi-lingual, entre outras. O Europrix emite para toda a Europa através do Astra-Net e disponibiliza a transmissão de conteúdos portugueses com a respectiva tradução em Inglês.

Deixe aqui o seu comentário