Mestre de cerimónias

Por a 19 de Maio de 2000

Miguel Simões de Almeida é o director executivo da EDZ Eventos, uma nova empresa de marketing de eventos que nasceu inserida no grupo GCI, um conjunto de empresas que actuam na área da comunicação. O executivo, que sempre se sentiu vocacionado para a economia, acabou por optar pelo marketing, que considera «uma vertente mais interessante. Era também uma filosofia nova em Portugal, uma vez que o curso era ministrado apenas em três escolas superiores». Após a conclusão do bacharelato no IPAM, integrou a equipa da Indústrias Lever Portuguesa, como gestor de produto júnior na área dos detergentes. De seguida, trabalhou na Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), onde durante ano e meio foi gestor de produto dos serviços multimédia em videotexto. Estas funções proporcionaram-lhe uma experiência diferente, dado que o mercado era consideravelmente mais restrito: as suas acções eram dirigidas exclusivamente aos membros da associação. Depois, ingressou na Daewoo, onde esteve cinco anos. Deste período de actividade destaca a abertura de um leque diversificado de oportunidades, bem como a experiência e notoriedade que considera ter alcançado. Após três anos dedicados á promoção dos dois únicos modelos comercializados pela marca automóvel em Portugal, coube-lhe a orientação da estratégia de lançamento de toda a gama, durante os restantes dois anos. Entretanto, consciente da necessidade de evoluir – e porque quando se formou não havia licenciaturas na área -, decidiu complementar os seus estudos, ingressando desta feita no ISCEM para se licenciar em Marketing. O seu mais recente projecto, a sua estreia na área, consistiu no lançamento da revista “Lux”, que considera ter sido «um sucesso». Quando este evento foi organizado, já se perfilava a sua transferência para o grupo GCI. Como director executivo da EDZ Eventos, explica que a razão de ser deste projecto é a especialização em iniciativas de grande envergadura, o que diferencia esta agência das restantes empresas do grupo GCI: «A EDZ é a única que está orientada para a produção de grandes eventos. As outras mantêm os seus clientes actuais.» Não pretendendo divulgar muito mais acerca do futuro próximo, anunciou, no entanto, para o último fim-de-semana de Setembro, a realização das primeiras 24 horas de Karting no Kartódromo Internacional de Palmela. Um evento já com a assinatura da nova empresa.

Deixe aqui o seu comentário