Marketing directo da BBDO unifica nome
As empresas de marketing directo do grupo BBDO vão unir-se em torno de uma denominação comum
Está a ser estudada a possibilidade de todas as agências de marketing directo do grupo BBDO adoptarem uma denominação comum. Proximity é o nome sobre a mesa. Luís Segadães, director-geral da CP Comunicação Segadães, vê com satisfação esta alteração de apelidos, pois permite «funcionarmos como uma network mundial, com contas globais e recursos partilhados». «Numa sociedade cada vez mais global, é muito vantajoso», acrescenta. Além da mudança de nome não se prevêem quaisquer alterações na agência portuguesa, que manterá a sua estrutura e forma de funcionamento. Luís Segadães lembra que, juntas, as agências do grupo BBDO constituem «a rede mais premiada de todo o mundo, com uma vantagem considerável sobre qualquer outra». A decisão final sobre a mudança de nome deve ser tomada em Julho, numa reunião na qual participarão responsáveis pelas várias agências internacionais do grupo. A CP Comunicação Segadães, constituída em Janeiro deste ano, é uma agência de comunicação integral especializada em marketing directo e promocional, que resulta da compra pela BBDO da Segadães Direct – empresa consultora fundada em 1997 – e da parceria com a CP Comunicación, agência de marketing directo do grupo Contrapunto BBDO, fundada em Madrid em 1988. Segundo Luís Segadães, a participação da CP Comunicación na empresa que lidera ajuda a transformá-la numa «agência ganhadora», na medida em que traz «métodos, ferramentas e potência criativa que podemos aproveitar». A empresa espanhola é, segundo o responsável pela congénere portuguesa, a agência mais premiada na Europa nos últimos cinco anos, com maior taxa de crescimento em Espanha em igual período de tempo e a mais premiada no mundo em 1997.