Guião relança mweb

Por a 26 de Maio de 2000

A Guião decidiu reestruturar um dos seus serviços. Agora, encontrar marcas e produtos na internet tornou-se uma tarefa mais fácil

A Guião SA, empresa que entre outros serviços detém o portal de negócios Guianet, relançou a marca mweb, um directório na internet com informações sobre marcas e produtos. O serviço já existia há algum tempo, mas no sentido de simplificar o acesso ás informações, os responsáveis pela empresa decidiram torná-lo mais funcional e organizado. Assim, a mweb apresenta agora informação organizada em 23 temas, além da possibilidade de pesquisa por palavra-chave. O objectivo é fornecer o acesso a todas as marcas e produtos comercializados no mercado português, dando sempre como referência os dados das empresas a que pertencem. Segundo Manuela Murça, assessora de administração da Guião SA, «antigamente só tínhamos um índice disponível onde apenas era visível aquilo que o utilizador estava a pesquisar. Agora, segmentámos toda a informação em temas que se identificam mais com o consumidor final». Assim, escritório, desporto, agricultura ou tecnologias são alguns dos temas pelos quais os utilizadores poderão navegar. De acordo com Manuela Murça, «esta re-estruturação resulta numa simplificação do acesso á informação, permitindo que o utilizador a consulte quer através da navegação orientada, quer através da pesquisa». O facto de este ser um serviço disponibilizado na internet, aliado ás informações recolhidas de empresas e utilizadores, explica a razão pela qual a empresa resolveu relançar a mweb. Uma mudança que não se ficou pelo seu conteúdo, uma vez que também graficamente se registaram algumas alterações. Agora, cada tema é ilustrado por um conjunto de imagens que vão variando consoante os temas de pesquisa. Uma medida que, segundo Manuela Murça, «serve sobretudo para contextualizar as várias pesquisas».

Deixe aqui o seu comentário