Sino divulga Vinho Verde

Por a 7 de Abril de 2000

Atingir um público jovem e urbano é o objectivo que marca a nova estratégia publicitária dos vinhos verdes

A Sino já apresentou a campanha publicitária para a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. A campanha institucional do Vinho Verde, que vai prolongar-se pelo triénio 2000/2002, terá ainda alguns elementos novos, a desenvolver a partir de 2001. Agora, e para o arranque inicial, a campanha pretende lançar o vinho verde para o novo milénio. De acordo com Pedro Pacheco, um dos directores criativos da Sino Publicidade, o conceito desenvolvido quer «posicionar o produto assumidamente junto dos jovens consumidores urbanos de vinho, situados entre 25 e 35 anos». Com base em conceitos como a frescura, a leveza e a juventude, a campanha pretende colocar o produto numa posição privilegiada junto deste público. Assim, a Sino optou pela assinatura “Vinho Verde: não há outro assim”. Deixa «de assentar na origem, na tradição, para passar para o consumo urbano e moderno», explica o director criativo da agência. Televisão, rádio, imprensa e mupis são os suportes que servirão para veicular esta campanha multimeios. No que diz respeito ás datas de veiculação, o primeiro meio a arrancar foi a rádio, seguindo-se-lhe a televisão, a 1 de Maio, com dois spots, um de 30 segundos e outro de 10 segundos. Os restantes suportes serão lançados no Verão: os anúncios de imprensa a partir de 15 de Junho e os mupis entre os meses de Julho e Agosto.

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