Sair da Casca comunica leitura

Por a 14 de Abril de 2000

Na sequência da sua estratégia de incentivo á leitura, as Selecções do Reader’s Digest escolheram a “pedagógica” Sair da Casca para divulgar o programa “Troca de Histórias”

As Selecções do Reader’s Digest são o mais recente cliente da Sair da Casca. A agência foi seleccionada para desenvolver um programa de incentivo á leitura junto das escolas mais isoladas, denominado “Troca de Histórias”. O projecto, que vai desenvolver-se a partir do próximo ano lectivo nas escolas primárias com menos de dez alunos, terá como objectivo a promoção da leitura e a constituição de bibliotecas nos meios rurais. A acção pretende igualmente contribuir para a preservação da memória destas comunidades, contando com um papel activo dos professores, alunos e das suas famílias. A cargo da agência estará a concepção do projecto, o trabalho de implementação e acompanhamento da acção no terreno e a elaboração dos documentos que serão distribuídos aos professores e aos alunos. Refira-se que este projecto editorial se insere na vertente social e educativa que as Selecções têm vindo a desenvolver ao longo da sua existência. De acordo com o mais recente relatório da APCT, que abrange o último trimestre de 1999, a publicação registou 176.479 exemplares em termos de circulação média paga.

Deixe aqui o seu comentário